sábado, 1 de junho de 2013

Identidade Cristã

"Identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes." - Esta é a definição que encontramos no Wikipédia. Ou seja, o que nos define na sociedade. Quem somos, o que somos e porque somos.
Nesta atualidade somos bombardeados por informações que tentam por em dúvida esta situação, mas assim como em nossos registros de nascença que nos identifica, precisamos ter essa identificação também na vida cristã.
Sou o que a Palavra de Deus diz que eu sou e tenho o que a Palavra de Deus diz que eu tenho.
Eu sou salvo e tenho vida eterna em Cristo.
Romanos 10:9,10 / Efésios 2:1-10 / I João 5:11- 13 João 3:16 / 6:40
Eu sou uma nova criatura.
II Coríntios 5:17
Eu sou santo, e propriedade exclusiva de Deus.
I Coríntios 1:2 / I Pedro 2:9
Eu sou curado e liberto.
Isaías 53:3,4 / Apocalipse 1:5 / Gálatas 5:1 / Colossenses 1:13
Eu sou filho e herdeiro de Deus.
João 1:12,13 / Gálatas 3:26 / I João 3:1,2 /Gálatas 4:6,7 / Romanos 8:14-17Eu sou da Família de Deus, eu sou a Igreja.
Efésios 2:19 / Romanos 8:29
Eu sou um membro do Corpo de Cristo.
Colossenses 1:18 / Efésios 1:22,23 / 4:15,16 / I Coríntios 12:12-31
Eu sou um ministro, um servo de Cristo.
II Coríntios 4:5 / Marcos 10:42-45
Eu sou um templo de Deus.
I Coríntios 3:16 / 6:19 / I Pedro 2:5
Eu sou rei e sacerdote.
Apocalipse 1:5,6 / I Pedro 2:9
Eu sou um guerreiro.
Efésios 6:10-18 / Tiago 4:7 / I Pedro 5:6-11 I Timóteo 6:12
Eu sou mais que vencedor.
Romanos 8:31-39 / II Coríntios 2:14 / Lucas 10:19
Eu sou um discípulo de Cristo.
João 15:7,8 / Atos 6:7 / Romanos 8:29
Eu sou um discipulador de vidas.
Mateus 28:18-20
Ou seja, sou o que DEUS diz que eu sou. E com essa certeza em minha vida, através de minha afirmação ou postura é que o mundo testificará a minha identidade cristã.
Uma famosa frase do falecido Rockeiro Raul Seixas dizia: "Sou o que sou porque vivo da minha maneira".  Nesta frase ele se definia. Quem era, como era e porque era. E seus fãs compartilhavam da mesma identificação.
Como cristãos sabemos quem somos, como somos e porque somos? É uma definição bem clara ou a sociedade nos massacra. 
Uma revelação que se sustenta no que Jesus tem sido em minha vida, o meu relacionamento com o Pai. O que você é define o que você faz. O que você faz é fruto do que você é.
Jesus já começou o ministério sendo tentado em sua identidade (Se tu és FILHO...) e Ele já sabia quem era (Mateus 3.16, 17). Moisés teve que descobrir quem ele era e Deus deu poderes a Moisés, e Deus o motivou a crer em seu potencial (Êxodo 3:11).
A criação familiar e o convívio social influenciam na formação de nossa identidade. Personalidades como Cazuza, Raul Seixas e outros da mídia viram referencia no ambiente em que vivemos. Isaías era homem de lábios impuros porque habitava no meio de pessoas deste mesmo comportamento (Isaías 6.5). Isaías confessou sua crise de identidade. Deus enviou um poderoso serafim para ministrá-lo. Após a cura, ele descobriu sua missão (Isaías 6.5-8). Ao aceitar os planos de Deus em sua vida, Isaías  ganhou uma nova identidade que foi de grande importância em seu ministério.
Ou seja, sou o que DEUS diz que eu sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...