quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estudando para o Enem 2013

As inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) são de 13 a 27 de Maio com o custo de R$ 35,00 ou isentos Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais); Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.
As inscrições se encerram agora dia 27 de Maio, quem ainda não se inscreveu poder acessar o site oficial (http://enem.inep.gov.br) e efetuar sua inscrição.
Depois das inscrições e só dar sequência aos estudos, não deixe para ultima hora.
As provas serão nos dias 26 e 27 de Outubro.
 Apostila Digital do Enem 2013.
 Clique aqui e veja como adquirir sua apostila do Enem 2013.
O número de vagas é bem inferior ao número de candidatos, por isso vale lembrar que estudar para tirar a nota máxima é importante, nunca estude para tirar a média e sim para tirar a nota máxima. 
Esforço e disciplina são importantes neste processo que pode se tornar estressante. Lembrando que vale a pena. 
Um grande aliado hoje é a tecnologia. Computador, Notebook, Tablet e Smarthphone são grandes aliados. Este é o momento de usar a internet a seu favor. Hora em que sites e aplicativos vem como grandes aliados. Um grande momento onde se deve deixar o que não é produtivo de lado e fazer bom uso das redes sociais, não se esquecendo das pausas para descanso, boa alimentação e convivência.
Como sugestão de estudo deixo o site do Descomplica (http://www.descomplica.com.br/), uma equipe formada que ajudam muito na hora de tirar as dúvidas e revisar conteúdos. Com seus vídeos no YouTube(https://www.youtube.com/results?search_query=descomplica), esta tecnologia traz para nosso lar a sala de aula e seus professores.
Administrar o tempo e ter controle da carga horária de estudo é fundamental para não se perder ou se desesperar com o montante a ser estudado.
Boa sorte aos estudiosos.


Administrar o tempo e ter controle da carga horária de estudo é fundamental
é importante, nunca estude para tirar a média e sim para tirar a nota máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...