domingo, 25 de agosto de 2013

Igreja investe dízimos na construção de casa para fiéis

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo”, é a mensagem do pastor 
 A Igreja Assembléia de DEUS Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro, dirigida pelo Pastor Fábio Mendonça, sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, com seus 200 membros tem chamado a atenção de muitos, não por ser mais um escândalo, pelo contrário, pelo maravilhoso testemunho e exemplo dado.
O Pastor Fábio surpreendeu ao usar os dízimos e ofertas dadas na igreja para construir casa aos seus membros em condições de vulnerabilidade social. Observando a carência de alguns de seus membros o Pastor resolveu fazer o que é certo e decidiu a ajudar nas escavações de casas junto a mais três pedreiros que voluntariamente nos finais de semana fazem a obra ( nos dois sentidos da palavra).
Já foram construídas quatro casas e estão previstas para Outubro outros quatro quitinetes já em andamento as obras que beneficiará duas senhoras que estão alojadas na igreja.
Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
O Pastor que diz não pedir dinheiro afirma que o Espírito Santo de DEUS tem tocado nos corações das pessoas, um membro doou mil tijolos, outro pia,... e assim a obra vai caminhando.
E acreditem, mesmo assim vem recebendo críticas. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”,conta o Pastor Fábio.
O Pr. Fábio alerta aos demais líderes das igrejas: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.
Que a atitude do Pastor Fábio sirva de exemplo para os demais líderes, que outras igrejas possam ter visto neste ato a imagem da verdadeira igreja de Cristo.
O que me chama a atenção nesta obra (nos dois sentidos da palavra) é que primeiro o Pastor observou as dificuldades que suas ovelhas tinham; isso é importante em liderança, observar tudo a seu redor. Como ele já tinha experiência na área do projeto, pois trabalhava com manutenção, usou este talento. Importante tanto o líder não desperdiçar seu talento e nem o de seus liderados. Mesmo recebendo críticas de colegas pastores, seguiu em frente e superou os desafios sem apoio político, administrado somente pela igreja.

 Compartilhado com "Trocando uma ideia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...