sábado, 31 de agosto de 2013

O poder da palavra

"A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios 18:21
Há um ditado popular que diz que a palavra tem poder, que se você desejar o mau de alguém, isso acontece e da mesma forma se desejar o bem. Dizem que praga de mãe quando pega, pega mesmo, assim como a benção dos pais. Como pode uma simples palavra fazer tanto na vida de uma pessoa?
Na igreja descobrimos esta verdade e sua origem. A palavra realmente tem poder, e não é bem conforme alguns através de seus misticismo tentam explicar.
Eh, DEUS é perfeito!
Deu ao homem dons.
Deu ao homem o poder da palavra!
É uma lei espiritual.
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11:24
Aqui no livro de Marcos, Jesus ensina parte fundamental deste poder, que através de nossas palavras dirigidas em oração ao Pai, crendo, o Pai o fará. E através desta atitude tudo muda. O milagre acontece, seja cura física, espiritual, aquele pedido por si ou pelo próximo, acontece, tudo muda.
A palavra é tão poderosa que DEUS criou o mundo e tudo nele. "Haja Luz" e houve luz. Dando uma ordem direta, na palavra, DEUS fez a criação. E assim sendo o homem a imagem e semelhança de DEUS, herdamos nós o poder da palavra.
Muitas vezes caímos em derrota não pela palavra de outros, mas pela nossa. "eu não consigo, eu não posso, não é pra mim, é impossível,...", o uso negativo da palavra causa destruição na nossa vida quando a permitimos que guiem nossos caminhos.
“Como imaginou na sua alma, assim é”. Pv 23:7
A palavra de DEUS é viva e eficaz. Jesus deu a ordem “Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” (João 5: 8 e 9. Mt 9: 6 e 7) e o já falecido Lázaro ressuscitou.
Quem era este que com palavras mudou o mundo? Uma ordem sua muda toda trajetória de uma vida. Quando este homem pendurado na cruz colocou em suas ultimas palavra que o Pai perdoasse aqueles que o crucificaram, ele livrou da ira de DEUS aqueles que o fizeram tanto mau. Imaginem se Ele não tivesse intercedido, ou pelo contrário, pedisse o peso da mão de DEUS naquele povo? Jesus escolheu a palavra de benção, afirmando o seu perdão. 
Palavra de benção é a que tem que estar em nossa vida. A palavra de vitória na boca daquele que crê, independente das circunstâncias faz um mover sobrenatural. Andar sobre as águas, multiplicar os pães, a ressurreição, a cura, a libertação,... tudo está no poder da palavra. 
Há uma passagem na bíblia(Tiago 3:4 a 10) que descreve bem o poder da palavra, esta mesma palavra que leva a um fofoqueiro/mentiroso destruir uma família, que leva um desacreditado em si mesmo a não progredir, palavra esta que levou satanás a tentar Jesus e a mesma que levou Jesus a resistir e repreender satanás. 
... Palavras de vitória ou palavras de derrota, essa opção é nossa. Qual palavra vamos usar em nossas vidas e que farão diferença torna-se uma escolha que se for sábia nos levarão à vitória.
"Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
 Tiago 3:4-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...